A história por trás do 322

Dora Aventureira 2017-01-17 15:20:48

Sempre que algum time está ganhando e o adversário começa a virada ou quando estão cometendo erros básicos no jogo, surgem os mesmos três números no chat. O “322” é comumente usado para se referir a players ou time que estão entregando o jogo. Mas você sabe a origem desse termo?


Placar da partida 322


Tudo começou no dia 13 de junho de 2013, em uma partida do ótimo time da ROX.Kis, contra a pouco conhecida ZRage pela StarLadder StarSeries Season 6, em que ambos os times já haviam sido desclassificados. O protagonista do acontecimento é ninguém menos que Alexei "Solo" Berezin, atualmente suporte 5 e capitão da excelente equipe da Virtus Pro, que jogava na ROX.Kis. Naquela ocasião, as probabilidades de vitória da equipe de "Solo" eram imensas e isso representava um valor muito favorável a ser pago para quem apostasse na zRage.

Foi nesse contexto que Alexei "Solo" Berezin apostou contra a própria equipe utilizando a conta da namorada. O resultado da partida: vitória da zRage com 49 a 20 no placar de abates. E o 322? 322 dólares! Esse foi o valor que seria arrecadado por "Solo" por apostar 100 dólares contra ele mesmo . Mas ele nunca recebeu, já que descobriram todo o ocorrido e ele assumiu o ato.

Já se passaram 3 anos e meio, e as piadinhas estão até hoje por ai em quase todas as partidas de pub. A verdade, é o acontecimento nunca vai deixar de ser um marco negativo para o cenário competitivo do Dota 2 e torcemos para casos como esse não se repitam. Os apaixonados pelo Dota, agradecem.

Notícias Recentes