World Electronics Sports Games 2016

PHL 2017-01-15 11:03:34

Um dos maiores eventos de esportes eletrônicos, a WESG 2016, que apesar do nome, ocorreu entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2017, contou com quatro modalidades dos e-Sports. Dota 2, Counter-Strike, StarCraft II e Hearthstone, foram os jogos disputados por centenas de jogadores e organizações que representavam seus respectivos países na competição.

O Brasil foi representado pelas equipes T SHOW e SG e-sports no Dota 2, já no Counter-Strike a Team ONE carregava a esperança brasileira por mais um título internacional no FPS. Infelizmente, a T SHOW e a Team ONE não conseguiram a classificação para as fases finais em suas modalidades, pois os dois times não conquistaram as vitórias necessárias em seus complicados grupos.


Grupos da T SHOW e Team ONE


Com ótimos resultados na fase de grupo, a SG e-sports classificou para os playoffs em segundo lugar pelo grupo B, que contou com os ótimos times da Cloud9, Romania e Fantatic Five, além dos ucranianos da Team X-BET e dos argentinos da Vultur.

O primeiro confronto da SG nas fases finais da World Electronics Sports Games , foi contra a MVP Revolution, que havia conquistado a classificação no grupo A, com vitória no primeiro e terceiro jogo, os brasileiros qualificaram para as quartas de finais contra a poderosa Alliance, de Loda, Limmp, jonassomfan, EGM e Handsken. A equipe brasileira não conseguiu avançar mais na competição, pois perdeu os dois primeiros jogos para a equipe sueca. Apesar da derrota nas quartas para Loda e cia, a SG conquistou ainda mais o coração dos torcedores brasileiros, além do respeito mundial pelo Dota sul americano, que também, foi muito bem representado pelos peruanos da Infamous e DileCom.

Assista aos melhores momentos do segundo jogo dos brasileiros contra os suecos da Alliance:



No último dia de competições, a equipe filipina TNC Pro Team conquistou o primeiro lugar no torneio de Dota 2, vencendo a Cloud9 por dois jogos a um. O terceiro lugar foi conquistado pela Alliance, que venceu a disputa contra os peruanos da Infamous.

O Brasil também foi representando nos jogos individuais, Erik e Kelazhur competiram no StarCraft II, enquanto Perna foi o competidor brasileiro em Hearthstone. Lamentavelmente, nenhum dos jogadores conseguiram avançar para os "playoffs" em suas modalidades.

Confira os vencedores da WESG 2016:

DOTA 2

Organização: TNC Pro Team

País: Filipinas

Prêmio: U$ 800.000,00

Jogadores:

- Raven

- Kuku

- Sam_H

- ryOyr

- Tims


COUNTER-STRIKE

Organização: Team EnVyUs

País: Russia

Prêmio: U$ 800.000,00

Jogadores:

- Happy

- apEX

- kennyS

- NBK

- SIXER


STARCRAFT II

Organização: N/A

País: Coreia do Sul

Prêmio: U$ 200.000,00

Jogador:

- TY


HEARTHSTONE

Organização: N/A

País: Filipinas

Prêmio: U$ 150.000,00

Jogador:

- Staz


A STARS e-Sports agradece a todos jogadores e organizações brasileiras que representaram o cenário BR na World Electronics Sports Games 2016. Que 2017 seja um ano excepcional para os esportes eletrônicos em nosso país!

Notícias Recentes